quarta-feira, 22 de junho de 2011

“Serial Killer” que matou mais de 20 chega ao Acre

Desembarcou na madrugada de ontem (21) no Aeroporto Internacional de Rio Branco, em vôo de linha proveniente da capital do Estado de Goiás, o assassino em série, Adroaldo de Oliveira Souza, 32, o ‘Sargento’. Ele chegou por volta de 2h escoltado por investigadores do Grupo Especial de Capturas (Gecapc) e da direção geral da Polícia Civil. Sentenciado a 75 anos de cadeia por homicídio e tráfico internacional de droga, ele cumpria pena no presídio Francisco Conde, porém apesar do histórico de crimes conseguiu, em 2008, licença para passar sete dias em tratamento de saúde e não retornou ao presídio.
Sargento22
Na época, Adroaldo ‘Sargento’ atravessou o país e depois de passar mais de dois anos na impunidade, vivendo com a mulher e filhos no estado de Goiás foi preso pelo Grupo de Capturas na última quinta-feira (16), em Aparecida de Goiânia (GO), região metropolitana da capital goianiense. Durante cerco policial bem articulado pela Polícia Civil não teve chance de reagir e acabou surpreendido pelos investigadores, em uma garagem de revenda de carros.
Adroaldo de Oliveira estava sendo monitorado pela Polícia Civil acreana desde fevereiro deste ano, no dia 4 do mesmo mês conseguiu com a ajuda da mulher escapar de uma ação do investigador Benício de Araújo. Na ocasião, ele se embrenhou em um matagal nas cercanias do setor de Buriti Sereno (GO), porém a caçada ao criminoso mais sádico do Acre chegou ao fim na última quinta-feira, após cinco meses de buscas.

No Acre, Adroaldo de Oliveira é sentenciado a 75 anos de reclusão pelos crimes de homicídio e tráfico internacional de droga. Segundo as investigações, ele matou várias pessoas com requintes de perversidade, entre as vítimas consta o motorista da antiga Seater Manoel Costa de Araújo, conhecido por ‘Manú’ e o taxista Djacy Cruz da Rocha, o ‘Sabiá’. Este último teve braços e pernas amputados e teria sido queimado vivo, dentro do próprio táxi.

A brutalidade ocorreu na BR-307, zona rural de Cruzeiro do Sul, no dia 28 de dezembro de 2004, mesmo dia em que executou a tiros de escopeta o servidor público Manoel Costa, que havia testemunhado contra o criminoso durante um julgamento de homicídio. O irmão dele, Isaias de Oliveira Souza, “Seu Zé”, também foi denun-ciado pelos crimes e sentenciado a 24 anos de reclusão (preso no complexo penitenciário do Estado), em Rio Branco.

No estado de Goiás, onde Sargento morou por mais de dois anos sem ser importunado pela polícia, usava o nome falso de Adriano Souza da Silva, comandava a distribuição de droga na região de Aparecida de Goiânia e era conhecido como “Pitbull”, devido à frieza e agressividade com que agia. A polícia local aponta o criminoso como responsável por movimentar cerca de 60 kg de droga por mês, a maioria cocaína e de envolvimento em pelo menos 18 homicídios relacionados ao tráfico de entorpecente.

FORÇA DA POLÍCIA - O secretário da Polícia Civil, Emylson Farias, elogiou a ação do Gecapc na investigação que culminou na captura do assassino em série. Farias disse que a prisão do responsável por ameaçar a ordem pública; mortes e fuga do presídio Manoel Néri, em Cruzeiro do Sul, pelo grau de periculosidade foi complexa e exigiu técnica apurada dos investigadores.

O secretário explicou que esse tipo de ação só é possível porque o Governo do Estado tem investido de forma sistêmica no fortalecimento dos órgãos de Segurança Pública. “Cabe ressaltar que o governador Tião Viana, mais uma vez se dispôs a ajudar a fortalecer a inteligência policial”, observa o chefe de polícia. (Com Assessoria Polícia Civil)
Fonte:http:// (www.agazetadoacre.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário