quarta-feira, 8 de junho de 2011

Deputados constentam adesão da Ufac ao Enem : A adesão da Ufac ao Enem, está provocando reação em todos os segmentos da sociedade

Os acadêmicos da universidade já se posicionaram contrários a decisão, alegando que a atitude põe em risco a situação dos estudantes acreanos que terão que disputar vagas com candidatos de todo o país.
A reitoria da universidade alega que a economia para a instituição será de R$ 3 milhões por ano e que a prova do Enem alcança um número maior de estudantes do interior do estado. Enquanto o vestibular só chegava a cinco municípios o Enem em sua primeira edição total no Acre vai abranger 20 dos 22 municípios.
Na sessão desta terça-feira, as dúvidas sobre a eficácia dessa decisão foram colocadas, juntamente com as cobranças ao conselho universitário que toma as decisões na Ufac.
“Precisamos nos unir para fazer a Ufac garantir que os estudantes acreanos não serão prejudicados, perdendo as vagas para os candidatos de outros estados que poderão concorrer com eles através da prova do Enem”, salientou o líder do governo.
“Esse conselho universitário que se acha  tão democrático porque vai abrir a prova para todo o Brasil, porque não aproveita para ir trabalhar na USP que paga 10 vêzes mais? Ou em Harvard onde um professor ganha R$ 50 mil só para ficar falando”? irritou-se o deputado Manoel Morais (PSB).
fonte: Acre notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário