segunda-feira, 20 de junho de 2011

Governador visita Centro de Operações Aéreas

Após confraternização, Tião faz sobrevôo em área que vai abrigar 10 mil casas populares


governador_com_equipe_do_joao_donato_foto_sergio_vale_3.jpg
governador_com_equipe_do_joao_donato_foto_sergio_vale_5.jpg
governador_com_equipe_do_joao_donato_foto_sergio_vale_7.jpg
O governador Tião Viana iniciou o sábado, 18, com o café da manhã oferecido pela equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas, no Aeroporto de Rio Branco (Foto: Sérgio Vale/Secom)
O governador Tião Viana iniciou o sábado, 18, com o café da manhã oferecido pela equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas, no Aeroporto de Rio Branco. Tião conheceu o espaço que abriga o efetivo e o helicóptero Comandante João Donato, entregue em dezembro do ano passado.

O efetivo do Centro Integrado de Operações Aéreas tem mais de vinte homens, sendo seis pilotos – três formados e três em formação. Boa parte dos homens têm nível superior ou vários cursos de formação na área em que atuam.

“É importante ver esse sentimento de respeito e consideração com o governo porque nós temos lutado com muito zelo para valorizar a missão pública. Fazendo coisa errada ninguém muda o mundo e tenho certeza que vocês, assim como nós, têm se esforçado para dar o melhor que podem”, disse o governador Tião Viana.

O secretário de Segurança, Renir Graebner, destacou a importância do efetivo: “vocês fazem um trabalho ainda mais diferenciado que os demais. Um erro de vocês pode ser irreversível, fatal. Mas temos aqui uma turma que, além de muito afinada, é muito bem preparada para exercer a função que assumiram”.

O major Sérgio Albuquerque ressaltou que o papel do Centro Integrado de Operações Aéreas é dar apoio às ações demandadas pela Secretaria de Segurança, sejam policiais, de resgate, emergência médica.

Do aeroporto o governador subiu a bordo do helicóptero acompanhado pelo secretário de Obras e Habitação, Wolvenar Camargo, para sobrevoar três áreas de terra e analisar que a melhor para abrigar uma “nova cidade” em Rio Branco. A construção terá dez mil casas e toda a infraestrutura necessária para atender os moradores, de postos de política a unidades de saúde.

O investimento faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida II, lançado pela presidente Dilma Rousseff esta semana. Segundo Camargo, o governo está se esforçando para garantir mais dez mil e quinhentas unidades habitacionais para o Estado, para beneficiar o público que ganha de 0 a 3 salários mínimos.
fonte : Tatiana Campos (Agência de Notícias do Acre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário