sábado, 9 de julho de 2011

'Sou o Magneto do bem', diz menino que atrai metais ao corpo no RN

"Fiz uma festa e foram mais de 50 pessoas. Foi a festa mais legal que já tive porque foi bastante gente", revelou Paulo.
Paulo Davi Amorim (esq.) e Magneto, personagem do filme X-Men (Foto: Reprodução/TV Globo e Divulgação) 
Paulo Davi Amorim (esq.) e Magneto, personagem do filme X-Men: primeira classe" (Foto: Reprodução/TV Globo e Divulgação)
Curtição
Após descobrir que o filho de 11 anos é capaz de atrair metais ao corpo, o economista Júnior Amorim, disse ao G1 que o momento "está sendo uma curtição". Ele é pai de Paulo Davi. "Tudo começou quando ele apareceu sem camisa no meu escritório, em casa, e eu achei que ele era muito parecido com o garoto croata que mantinha metais 'grudados' ao corpo".
A partir desse momento, ele pediu para o filho buscar alguns talheres na cozinha para brincar com o garoto. "Ele veio com o garfo e a faca. Eu coloquei tudo na barriga dele e os objetos ficaram grudados. Achei aquilo espantoso", disse Amorim.
O pai se refere ao croata Ivan Stoilikovic, de 6 anos, que virou atração na cidade de Koprivnica, na Croácia, porque teria poderes magnéticos.
O economista afirmou que o filho é estudioso e virou sensação na escola. "Ele é bom aluno, está na 6ª série. É um menino que está crescendo bastante e acima da média dos meninos da idade. Para ele o fato de atrair metais ao corpo está sendo uma diversão. Só espero que isso não altere o rendimento dele na escola", disse o pai.
Explicação
Alysson Muotri, blogueiro do G1, analisou o fenômeno. Ele garante que não existe nada de magnético nessas crianças e explica que o segredo está na pele pegajosa.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário