segunda-feira, 4 de julho de 2011

Rio Branco conquista o Campeonato Acreano 2011

Gol de Juliano Cesar garantiu o bicampeonato do Estrelão


fotofinal02.jpg
 fotofinal03.jpg
 
fotofinal04.jpg
As torcidas fizeram bonito e compareceram em grande número para acompanhar a decisão do Campeonato Acreano de Futebol (Fotos: Victor Luciano)
Foram mais de três meses de emoções que percorreram todo o estado. No início eram oito clubes disputando quatro vagas no quadrangular final, ontem eram apenas os dois melhores em busca da vaga de representante do Acre na Copa do Brasil e do direito de poder erguer o troféu Escapulário, a glória máxima do futebol acreano.
Dentro do estádio as torcidas fizeram bonito e compareceram em grande número, torcedores de cidades próximas a Plácido de Castro como Nova Califórnia e Guajara Mirim vieram apoiar o Tigre do Abunã na reta final do estadual. Pelo lado do Rio Branco, a sempre presente torcida organizada Pano Branco e os torcedores da capital trataram de deixar claro que a torcida do Estrelão ainda é a maior do estado.
Clima de Festa
Antes do começo da partida as torcidas brincavam e comemoravam do lado de fora do estádio Arena da Floresta. Na medida em que a concentração de pessoas foi aumentando o clima de festa tomou conta do público e dos comerciantes de comidas e artigos para torcedores, eles aproveitaram o domingo para lucrar com a final do campeonato.
Rio Branco 1 x 0 Plácido de Castro
Disputado até o último minuto, assim foi durante todo o tempo em que o Estrelão esteve em campo enfrentando o Tigre do Abunã. Como qualquer empate levava a decisão para os pênaltis os clubes não quiseram arriscar e escalaram seus plantéis ofensivos e visando o gol.
No primeiro tempo o Rio Branco era a equipe mais solta dentro de campo, logo aos 5 minutos de jogo o meia Rossini cruzou e encontrou Juliano César desmarcado dentro da grande área, o atacante não teve dificuldades de cabecear a bola de forma indefensável no canto esquerdo inferior do goleiro Máximus, marcando o único gol do jogo.
Durante o decorrer do primeiro tempo o árbitro não hesitou em distribuir vários cartões amarelos para as duas equipes com o objetivo de não perder o controle da partida. O time de Plácido ainda teve duas boas oportunidades para empatar o jogo, mas ambas esbarraram em duas grandes defesas do goleiro Rafael Córdova.
No segundo tempo o Tigre do Abunã voltou com mais disposição, as duas equipes conseguiram criar excelentes oportunidades, mas sempre esbarrando na noite inspirada dos goleiros.
Com visíveis dificuldades para vencer a última linha de zagueiros do Rio Branco, o time de Plácido insistiu em jogadas pelo meio e não foi feliz. O Rio Branco jogou no contra-ataque e criou excelentes oportunidades que por muito pouco não se converteram em gols.
 
fotofinal06.jpg
Rio Branco é o grande campeão de 2011 (Foto: Victor Luciano)

 
 


















Apoio do Sistema Público de Comunicação
Pelo segundo ano consecutivo o campeonato estadual foi transmitido ao vivo para todos os municípios do interior do estado. De maneira cada vez mais profissional a equipe de telejornalismo da TV e rádio Aldeia cumpriu a promessa de levar cada detalhe para dentro dos lares acreanos durante o campeonato estadual de 2011. A transmissão esportiva continua às 13 horas dos sábados com o programa Aldeia Esporte Clube e logo mais durante toda a série “C”, que também terá transmissão.
“O bom porque nem sempre podemos vir até Rio Branco, então a gente assiste na TV com os amigos”. Disse o torcedor Alan, que veio de Plácido prestigiar o tigre. Marcel, que é torcedor do Rio Branco e mora em Florianópolis agradeceu a Rádio Difusora pela transmissão ao vivo e pela web para todo o mundo.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário