sexta-feira, 22 de julho de 2011

Governador apresenta investimentos ao presidente da Confederação Nacional da Indústria

Representantes de diversas federações das indústrias estão no Acre para solenidade de posse do novo presidente da Fieac

governador__presidentes_federacoes_industrias_foto_angela_peres__04.jpg
governador__presidentes_federacoes_industrias_foto_angela_peres__06.jpg
Governador Tião Viana recebeu em seu gabinete na tarde desta quinta-feira, 21, o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga, acompanhado de representantes da Federação das Indústrias do Espírito Santo, Rondônia, Maranhão, Roraima e Alagoas (Foto: Angela Peres/Secom)

O governador Tião Viana recebeu em seu gabinete na tarde desta quinta-feira, 21, o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga, acompanhado de representantes da Federação das Indústrias do Espírito Santo, Rondônia, Maranhão, Roraima e Alagoas. Eles estão no Acre para prestigiar a solenidade de posse do presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), Carlos Sasai, que assume no lugar de João Francisco Salomão.

Durante o encontro, o governador Tião Viana falou dos investimentos em curso no Estado, citando como exemplo promissor a implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE). Tião destacou ainda o volume de recursos que serão aplicados com foco nas áreas de infraestrutura, produção rural e industrialização. “Vamos investir mais de R$ 2 bilhões. Nosso foco é mudar a economia do Acre, com políticas que incentivem o desenvolvimento e a industrialização.”

As atividades desenvolvidas nas áreas de meio ambiente, saúde e educação também foram apresentadas aos visitantes. “Hoje, 98% da madeira é certificada. O Acre ficou em quarto lugar nacional em crescimento de emprego proporcionalmente”, salientou o governador.

Já o presidente da Confederação Nacional da Indústria iniciou sua explanação comentando a situação econômica mundial. Segundo ele, alguns setores estão trabalhando a pleno vapor, como o da construção civil e o da alimentação, porém, outros demandam mais atenção.
Robson Braga destacou ainda durante o encontro os projetos de ampliação da oferta de cursos profissionalizantes. Uma escola profissionalizante está sendo construída em Cruzeiro do Sul e existe a possibilidade da implantação de um centro de excelência na área madeireira e de escolas móveis.

“Fico feliz em saber que o Estado tem todo um planejamento e sabe aonde quer chegar. Os investimentos trarão muitas oportunidades para diversos setores. E nós nos comprometemos em selar parcerias”, finalizou Braga.
Fonte: Agência de Notícia do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário