quarta-feira, 6 de julho de 2011

Corinthias X Vasco

Líder Timão defende série invicta de 2010 no retorno de Juninho ao Vasco

Corinthians reencontra adversário que impôs sua última derrota no Brasileiro, no ano passado. Jogo no Pacaembu marca a volta do Reizinho

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo e Rio de Janeiro
juninho pernambucano vasco treino (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)Juninho voltar a jogar pelo Vasco nesta quarta
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
Primeiro colocado com um jogo a menos que os adversários direitos, o Corinthians agora é o time a ser batido no Campeonato Brasileiro. E vencer o líder, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, tem um sabor todo especial para o Vasco. Enquanto os paulistas tentam confirmar o ótimo momento e disparar na classificação, os cariocas buscam a reação na reestreia do ídolo Juninho Pernambucano.

Mais do que a ponta da tabela e a briga pelo título nacional, o Timão defende também a continuidade de uma invencibilidade de 15 partidas no Brasileirão. O time não perde pelo torneio desde 13 de outubro de 2010, quando foi batido pelo mesmo Vasco por 2 a 0, em São Januário. Na ocasião, um triunfo colocaria a equipe paulista em primeiro lugar. Depois disso, foram dez vitórias e cinco empates.

A arrancada na atual temporada foi premiada na rodada anterior, com a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, em Salvador. O resultado, aliado à derrota do São Paulo para o Botafogo, colocou o Corinthians em primeiro, com 16 pontos, um a mais que o rival. A diferença pode ser ainda maior caso o Timão vença o jogo atrasado da quinta rodada, diante do Santos, marcado para 10 de agosto.

Garantido na Libertadores 2012 com o título da Copa do Brasil, o Vasco procura não se acomodar no Brasileiro. Para isso, precisa reagir depois de ser batido por 3 a 0 em casa pelo Cruzeiro. O revés derrubou a equipe para a nona colocação, com 11 pontos. Desta vez, a grande arma será a presença do meia Juninho Pernambucano, que retorna depois de dez anos no exterior.

O gaúcho Leandro Vuaden apita o duelo. Ele será auxiliado pelos conterrâneos José Chaves Franco Filho e Marcelo Bertanha Barison. A Rede Globo transmite a partida ao vivo para os estados de Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pará, Amazonas, Rondônia, Roraima, Acre, Amapá e Rio de Janeiro (exceto Resende), além das cidades de Juiz de Fora-MG e Balsas-MA. O jogo também terá transmissão do Premiere 1 pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.
flamengo x corinthians willian (Foto: Alexandre Cassiano/O Globo)Willian fez três gols em dois jogos contra clubes do Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Cassiano/O Globo)
header o que esta em jogo
Corinthians: é a primeira vez que o Timão defende a liderança do Campeonato Brasileiro. Invicto, o Alvinegro tenta aproveitar o grande momento para abrir vantagem na ponta da classificação. Mais que isso: pode chegar ao 16º jogo seguido sem perder no torneio.
Vasco: a chance não só de voltar a encostar no topo da tabela - atualmente o clube ocupa a nona posição - como também de impedir que o atual líder Corinthians se isole ainda mais. Além disso, o Vasco precisa recuperar a derrota na última rodada, para o Cruzeiro, em São Januário. Uma vitória fora de casa seria fundamental para compensar o tropeço.
header as escalações 2
Corinthians: o técnico Tite realizou duas mudanças em relação à formação que derrotou o Bahia por 1 a 0, em Salvador. O zagueiro Wallace entra para formar dupla com Leandro Castán, enquanto o volante Paulinho retorna depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Edenílson volta ao banco de reservas. A escalação é a seguinte: Julio Cesar, Weldinho, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Liedson e Willian.
Vasco: o Vasco terá uma grande modificação em relação ao último jogo: a entrada de Juninho Pernambucano. De resto, o time será o mesmo que acabou derrotado para o Cruzeiro. Com Ramon afastado, Marcio Careca se assume de vez a lateral esquerda. O Vasco entra em campo com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Romulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.
quem esta fora
Corinthians: o zagueiro e capitão Chicão não tem condições de enfrentar o Vasco. O defensor participou de parte do treino de terça-feira, mas não se recuperou totalmente de uma amigdalite e acabou vetado pelos médicos. Ele e o lateral-direito Alessandro, praticamente pronto após uma lesão na coxa direita, devem enfrentar o Atlético-GO, domingo, no Serra Dourada.
Vasco: Nilton segue se recuperando da lesão no joelho direito, assim como o zagueiro Cesinha e o volante Fellipe Bastos, ambos com lesões musculares na coxa esquerda.
header pendurados
Corinthians: Danilo e Liedson.
Vasco: Diego Rosa e Felipe.
header fique de olho 2
Corinthians: Willian vem sendo impiedoso contra os clubes do Rio de Janeiro. O jogador fez dois gols diante do Fluminense e um frente ao Flamengo. Menos badalado que os outros integrantes do setor ofensivo, ele vem sendo um dos grandes destaques da equipe no Brasileirão.
Vasco: Juninho Pernambucano é a principal novidade. O ídolo da torcida fará sua reestreia pelo Vasco pouco mais de um mês após ter acertado o retorno ao clube. Em forma, o volante está na expectativa de aguentar os 90 minutos, mas o técnico Ricardo Gomes disse que vai avaliar no intervalo se ele conseguirá retornar para o segundo tempo. Mas independentemente de quanto tempo ele suportar, a expectativa pelo aproveitamento de Juninho é muito grande.
header o que eles disseram
Tite, técnico do Corinthians: “Precisamos nos manter na parte de cima da classificação. Será um jogo difícil. O Vasco vem com a confiança de ter se afirmado com o título da Copa do Brasil. Sem dúvida, está entre os cinco ou seis times com melhor futebol do país”.
Ricardo Gomes, técnico do Vasco: "Vai ser um jogo muito disputado. Vamos enfrentar o líder do campeonato, uma equipe que atravessa bom momento. E nós estamos buscando a recuperação fora de casa, mas com muita confiança apesar do último resultado, que foi ruim. Vamos tentar impor o nosso jogo e colocar o Corinthians em dificuldade durante a partida".
header números e curiosidades
*Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* Corinthians e Vasco se enfrentaram 23 vezes em São Paulo na história do Campeonato Brasileiro. Na capital paulista, o Timão venceu seis vezes, contra quatro vitórias do Vasco, além de 13 empates.
* A média de gols das partidas entre Corinthians e Vasco pelo Campeonato Brasileiro é de 2,3 gols por jogo. Em 42 jogos, as redes foram balançadas 97 vezes.
* Com apenas três gols sofridos, o invicto Corinthians tem a melhor defesa do Brasileirão. O time não sofreu gols nas três últimas partidas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário