quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Lamentável diz a Srª. Raimunda apos ir mostrar exame de seu filho no posto 24 de Abril.
















Estive hoje quinta-feira 22/09/2011. por volta das 12:40 H, na Unidade da Saúde da Família 24 de Abril. com o objetivo de pegar uma ficha para consulta conforme esta exposto no cartaz que estar pregado na parede do posto indicando os horários de atendimento que são das 07 h as 08 h manha e 13 h as 14 h tarde. mais isso ai é informação FALSA alem de chegar no posto de saúde cedo para conseguir a ficha, quando chega uma funcionaria que abre o posto as pessoas que estavam na espera entram e espera a atendente chegar, passando das 13 horas como mostra o cartaz da foto que e o horário para pegar as fichas nada de atendimento, ai a pessoa que abriu o posto ligou para uma pessoa pra ver se ia ter Medico ai nos dar a noticia de que não teria.
Ao sair do posto vi que a  Srª. Raimunda reclamava que já estava com a quinta vez que vinha apresentar o exame de seu filho e o medico que no caso quem encaminhou foi a DR. Cassia como mostra o exame na foto, não estava e alem de não poder consultar e mostrar exame de seu filho mais um dia em vão e tempo perdido e que era lamentável se ausentar de sua residencia com criança no braço para chegar no local de atendimento e não ser atendida, Perguntei se ela não poderia mostrar o exame de seu filho para outro medico ela respondeu que não, que já havia tentado e que só poderia quem tinha feito a consulta que no caso era a Drª. Cassia. ai fui me informar com a pessoa que estava no atendimento ela falou que a Drª Cassia. estava viajando e que já tinha chegado mais estava em outro posto, pelo menos uma justificativa  a respeito da médica foi dada a SRª Raimunda.
Agora eu Willian Douglas da Silva e a SRª Raimunda e os usuários do posto gostaríamos de uma explicação pela a falta de medico no posto no período da tarde pois se tem um cartaz informando seria bom cumprir com  o que ta sendo colocado. e o fato não é nem o cartaz ta colocando, pelo que pude perceber e uma falta de respeito com as pessoas, se não tem medico que colocasse um avisando que as pessoas se deslocaria para outro, pois eu era lotado no posto Padre Humberto não me lembro desse desrespeito com os usuários. e se o erro foi só hoje que seja corrigido pois quem só perde e a população.
E quem se achar desrespeitado ou vitima de algo cujo seja de seu por direito procure o Ministérios Publico, Defensoria, ou alguém que conheça de Leis que possa lhe ajudar, pois acho que a Secretaria de Saúde do Município já é ciente disso pois toda vez que vou no posto pessoas que trabalham falam que ouvem muita coisa dos usuários, e os usuários falam que não tão tendo tratamento adequado, então acredito eu que ambos estão cientes dos problemas, então você usuário procure a Secretaria de Saúde se informe pra ver o que estar havendo com seu posto caso não seja resolvido ou dado explicação procure pelo seus direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário