quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Grevistas impedem entrada de servidores no prédio dos Correios


A greve dos Correios continua pelo menos até esta quinta-feira (29) no Distrito Federal. Nesta manhã, os funcionários da empresa se reuniram na sede da empresa, no Setor Bancário Norte (SBN), para discutir estratégias de mobilização. Os grevistas dos Correios impediram a entrada dos funcionários no prédio dos Correios. A Polícia Militar foi chamada para tentar controlar a situação e evitar tumultos.
Grevistas fazem manifestação e bloqueiam entrada de servidores no edifício sede dos Correios, em Brasília (Foto: Mariana Zoccoli/G1)Grevistas fazem manifestação e bloqueiam entrada de servidores no edifício sede dos Correios, em Brasília (Foto: Mariana Zoccoli/G1)
O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Distrito Federal e Entorno informou que a categoria realizará a assembleia em frente ao edifício nesta quinta-feira. Os manifestantes estão reunidos desde as 6h30 no local.

“Bloquearemos a entrada dos trabalhadores até que a empresa chame o comando para negociar”, disse a presidente do sindicato dos Correios, Amanda Gomes.
Em Brasília, as agências dos Correios estão abertas, mas poucos funcionários estão trabalhando. Até mesmo as encomendas urgentes têm atrasado.
De acordo com a direção do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos, a negociação com o governo chegou a um impasse. A empresa apresentou nesta quarta-feira (28) a proposta para que o desconto seja feito de forma parcelada. Já o sindicato reivindica o pagamento dos dias parados em decorrência da greve.
De acordo com a assessoria dos Correios, a proposta apresentada pela empresa inclui reajuste salarial e benefícios de 6,87%, além de aumento real de R$ 50 e abono de R$ 800.
 Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário