terça-feira, 6 de setembro de 2011

Expedição Rio Branco-Juruá: Comarcas de Feijó e Tarauacá recebem a Direção do TJAC

Em viagem pela BR 364, após visitar as Comarcas de Sena Madureira e Manoel Urbana, comitiva do Tribunal de Justiça foi recebida em Feijó e Tarauacá na última sexta-feira (2).
Em Feijó, localizada a 378 km da capital do Estado (Rio Branco), o Presidente Adair Longuini e o Corregedor Geral Arquilau Melo foram recepcionados pelos servidores da Comarca no Fórum Dr. Quirino Lucas de Moraes.
Os desembargadores, assim como o Juiz Auxiliar da Presidência, Laudivon Nogueira, a Diretora Geral do TJAC, Ana Lovisaro, e demais assessores que integram a comitiva, têm procurado conversar com os servidores do interior para conhecer melhor suas rotinas, atividades e dificuldades, buscando definir conjuntamente possibilidades de melhorias para a prestação do serviço jurisdicional.
Por sua vez, magistrados e servidores têm tido a oportunidade de conversar diretamente com a Direção do TJAC para esclarecer suas dúvidas sobre os projetos e encaminhamentos administrativos em curso.
Durante a reunião em Feijó, os desembargadores aproveitaram a oportunidade para destacar a importância do I Encontro de Servidores do Judiciário Acreano. O evento, que reunirá servidores de todo o Estado em Rio Branco, para participarem de uma ampla programação, acontecerá nos próximos dias 9, 10 e 11 de setembro.
“O Encontro dos Servidores será fundamental para a integração de todos os colegas do Estado, tanto do ponto de vista pessoal como profissional. Conhecer a pessoa com quem se trabalha junto há tanto tempo e muitas vezes só se fala por telefone, é algo importante para a troca de experiências e fortalecimento de parcerias e laços de amizade”, disse o Desembargador Arquilau Melo aos servidores de Feijó, que compõem uma das maiores delegações de participantes do evento.
Ao chegar a Tarauacá, após percorrer 424 km desde Rio Branco, a comitiva do TJAC foi recepcionada Fórum Desembargador Mário Strano pela Juíza Joelma Ribeiro e servidores da Comarca.
No encontro realizado no plenário do Fórum, o Desembargador-Presidente Adair Longuini compartilhou com os presentes as expectativas com o projeto de virtualização da Justiça Acreana.
Segundo ele, “estamos vivendo um momento muito importante no nosso Judiciário, que é a virtualização. Vamos virtualizar toda a Comarca de Rio Branco até dezembro de 2011 e no próximo ano daremos continuidade a este projeto no restante do Estado”.
Ao reconhecer que a participação de magistrados e servidores nesse processo é essencial, o Presidente conclamou todos a se engajarem na execução do projeto de virtualização. “Quero pedir o empenho de todos nesta tarefa, porque a virtualização de nossas Comarcas significará velocidade nas comunicações e imensa economia de recursos e de tempo no julgamento de processos”, afirmou Adair Longuini.
A viagem da comitiva do Tribunal de Justiça prosseguiu no final de semana com visita à Comarca de Cruzeiro do Sul, onde aconteceu no domingo (4) o Casamento Coletivo do Projeto Cidadão no Juruá, edição 2011. Nesta segunda (5) e terça-feira (6), a agenda de trabalho acontece na Comarca de Mâncio Lima.
FONTE: AGÊNCIA DO TJA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário