quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Tempo de Mulher

Primeira dama Marlúcia Cândida representa Região Norte em evento que reúne mulheres que contribuem para o desenvolvimento da sociedade

dscf3249___.jpg
A inauguração do novo projeto da jornalista Ana Paula Padrão, que aconteceu nesta terça-feira, 9, contou com a presença da primeira-dama do Acre, Marlúcia Cândida (Foto: Divulgação)
Mais que um portal de notícias do universo feminino, Tempo de Mulher é uma janela virtual que expõe histórias, culturas, vivências e superação, relatando desde uma africana que economizou dinheiro com o marido para abrir uma escola e mudar a vida de crianças na Zâmbia à grande empreendedora que se transformou na dona de uma das maiores redes de lojas do Brasil.

A inauguração do novo projeto da jornalista Ana Paula Padrão, que aconteceu nesta terça-feira, 9, contou com a presença da primeira-dama do Acre, Marlúcia Cândida, representando Região Norte, afinal, o evento reuniu mulheres do Brasil e exterior que de alguma forma contribuem para a política do lugar em que vivem e são representativas em sua sociedade.

“Foi muito importante participar desse evento, que mostrou que o Acre não está atrás nas políticas públicas para as mulheres, tanto que possui uma secretaria específica para a área”, comentou a primeira-dama. Marlúcia também ressaltou o fato de a classe C ser ascendente no Brasil em termos de consumo, sendo que a mulher lidera esse nicho quando se fala também em planejamento, e disse que o Acre também acerta ao criar a Secretaria de Pequenos Negócios, que lida com o público da classe C e D e dá uma atenção especial às mulheres.

Sobre o evento - Além do portal, o projeto Tempo de Mulher prevê seminários e fóruns periódicos com o objetivo de promover encontros com as mulheres para mantê-las atualizadas, influentes e para que tenham a oportunidade de discutir o empoderamento feminino. Nesses encontros, Ana Paula Padrão vai realizar apresentações, cursos e entrevistas com personagens de destaque em suas áreas de conhecimento e, junto às mulheres com atuação destacada na sociedade, discutir as oportunidades e estratégias de consolidação da posição da mulher da nova classe média brasileira.

geena_-_marlucia.jpg
No encontro com Geena Davis, Marlúcia conheceu um pouco do trabalho realizado pelo instituto fundado pela atriz (Foto: Divulgação)
Convidadas - Entre as convidadas, participou do evento com Marlúcia Cândida Geena Davis, atriz vencedora do Oscar e outros prêmios de Hollywood, fundadora do Geena Davis para o Estudo do Gênero nos Meios de Comunicação. O Instituto Geena Davis atua na área de filmes de classificação livre, analisando também desenhos animados (é fácil perceber quais personagens são mulheres), e avalia que, mesmo nos filmes a que crianças podem assistir, as mulheres são estereotipadas e a sensualidade é explorada.

"O portal é o elemento permanente de comunicação, uma extensão da conversa que propomos ter com elas. Mas o encontro presencial é importante. Estar ao lado delas nesses encontros, levando pessoas importantes para passar informações relevantes, é o que a gente realmente quer", explicou Ana Paula durante o lançamento do projeto.

Marlúcia disse que o evento “foi uma grande troca de experiência em uma proposta de mostrar mulheres do mundo todo, de diferentes realidades, que atuam direta ou indiretamente na política do lugar que vivem. Um grande aprendizado”.
Fonte: Agência de Notícia do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário