Líder Timão defende série invicta de 2010 no retorno de Juninho ao Vasco
Corinthians reencontra adversário que impôs sua última derrota no Brasileiro, no ano passado. Jogo no Pacaembu marca a volta do Reizinho
Juninho voltar a jogar pelo Vasco nesta quarta
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
Primeiro colocado com um jogo a menos que os adversários direitos, o Corinthians agora é o time a ser batido no Campeonato Brasileiro. E vencer o líder, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, tem um sabor todo especial para o Vasco. Enquanto os paulistas tentam confirmar o ótimo momento e disparar na classificação, os cariocas buscam a reação na reestreia do ídolo Juninho Pernambucano.(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
Mais do que a ponta da tabela e a briga pelo título nacional, o Timão defende também a continuidade de uma invencibilidade de 15 partidas no Brasileirão. O time não perde pelo torneio desde 13 de outubro de 2010, quando foi batido pelo mesmo Vasco por 2 a 0, em São Januário. Na ocasião, um triunfo colocaria a equipe paulista em primeiro lugar. Depois disso, foram dez vitórias e cinco empates.
A arrancada na atual temporada foi premiada na rodada anterior, com a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, em Salvador. O resultado, aliado à derrota do São Paulo para o Botafogo, colocou o Corinthians em primeiro, com 16 pontos, um a mais que o rival. A diferença pode ser ainda maior caso o Timão vença o jogo atrasado da quinta rodada, diante do Santos, marcado para 10 de agosto.
Garantido na Libertadores 2012 com o título da Copa do Brasil, o Vasco procura não se acomodar no Brasileiro. Para isso, precisa reagir depois de ser batido por 3 a 0 em casa pelo Cruzeiro. O revés derrubou a equipe para a nona colocação, com 11 pontos. Desta vez, a grande arma será a presença do meia Juninho Pernambucano, que retorna depois de dez anos no exterior.
O gaúcho Leandro Vuaden apita o duelo. Ele será auxiliado pelos conterrâneos José Chaves Franco Filho e Marcelo Bertanha Barison. A Rede Globo transmite a partida ao vivo para os estados de Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pará, Amazonas, Rondônia, Roraima, Acre, Amapá e Rio de Janeiro (exceto Resende), além das cidades de Juiz de Fora-MG e Balsas-MA. O jogo também terá transmissão do Premiere 1 pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.
Willian fez três gols em dois jogos contra clubes do Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Cassiano/O Globo)
Corinthians: é a primeira vez que o Timão defende a liderança do Campeonato Brasileiro. Invicto, o Alvinegro tenta aproveitar o grande momento para abrir vantagem na ponta da classificação. Mais que isso: pode chegar ao 16º jogo seguido sem perder no torneio.
Vasco: a chance não só de voltar a encostar no topo da tabela - atualmente o clube ocupa a nona posição - como também de impedir que o atual líder Corinthians se isole ainda mais. Além disso, o Vasco precisa recuperar a derrota na última rodada, para o Cruzeiro, em São Januário. Uma vitória fora de casa seria fundamental para compensar o tropeço.
Vasco: o Vasco terá uma grande modificação em relação ao último jogo: a entrada de Juninho Pernambucano. De resto, o time será o mesmo que acabou derrotado para o Cruzeiro. Com Ramon afastado, Marcio Careca se assume de vez a lateral esquerda. O Vasco entra em campo com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Romulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.
Vasco: Nilton segue se recuperando da lesão no joelho direito, assim como o zagueiro Cesinha e o volante Fellipe Bastos, ambos com lesões musculares na coxa esquerda.
Vasco: Diego Rosa e Felipe.
Vasco: Juninho Pernambucano é a principal novidade. O ídolo da torcida fará sua reestreia pelo Vasco pouco mais de um mês após ter acertado o retorno ao clube. Em forma, o volante está na expectativa de aguentar os 90 minutos, mas o técnico Ricardo Gomes disse que vai avaliar no intervalo se ele conseguirá retornar para o segundo tempo. Mas independentemente de quanto tempo ele suportar, a expectativa pelo aproveitamento de Juninho é muito grande.
Ricardo Gomes, técnico do Vasco: "Vai ser um jogo muito disputado. Vamos enfrentar o líder do campeonato, uma equipe que atravessa bom momento. E nós estamos buscando a recuperação fora de casa, mas com muita confiança apesar do último resultado, que foi ruim. Vamos tentar impor o nosso jogo e colocar o Corinthians em dificuldade durante a partida".
* Corinthians e Vasco se enfrentaram 23 vezes em São Paulo na história do Campeonato Brasileiro. Na capital paulista, o Timão venceu seis vezes, contra quatro vitórias do Vasco, além de 13 empates.
* A média de gols das partidas entre Corinthians e Vasco pelo Campeonato Brasileiro é de 2,3 gols por jogo. Em 42 jogos, as redes foram balançadas 97 vezes.
* Com apenas três gols sofridos, o invicto Corinthians tem a melhor defesa do Brasileirão. O time não sofreu gols nas três últimas partidas.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário