quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Shakira vira assessora de Obama para a educação de hispânicos


O presidente dos EUA, Barack Obama, designou a cantora colombiana Shakira como assessora para temas ligados à educação entre hispânicos, informa nesta quarta-feira (5) osite da Casa Branca.
Shakira Isabel Mebarak Ripoll, nome completo da cantora, foi apontada ao lado de Nancy Navarro, Adrián A. Pedroza e Kent P. Scribner.
Shakira tem um trabalho social destacado e dirige a fundação Pies Descalzos -que ajuda crianças na América Latina.
"Agradeço a estas pessoas admiráveis, que escolheram dedicar seus talentos a servir ao povo americano neste importante momento para nosso país", afirmou Obama em comunicado.
A cantora colombiana Shakira no Rock in Rio, na madrugada deste sábado (1º) (Foto: AP)A cantora colombiana Shakira no Rock in Rio, na madrugada do último sábado (1º) (Foto: AP)
"Desejo trabalhar com eles nos próximos meses e anos", disse o presidente, que criou a comissão presidencial em 2010 para melhorar a educação dos latinos, maior minoria do país.
A Casa Branca destacou o caráter filantrópico de Shakira, estrela pop merecedora de prêmios Grammy.
Além de liderar a Pies Descalzos, que prestou assistência a escolas em América Latina, Haiti e África do Sul alimentando cerca de 6.000 crianças, Shakira colaborou com o Banco Mundial em projetos educativos para crianças e é embaixadora da Boa Vontade do Unicef, informou a Casa Branca.
A comissão presidencial é parte dos esforços do governo de Obama para tentar melhorar a situação dos latinos, que foram desproporcionalmente afetados pela crise econômica. Os democratas apostam no eleitorado latino para garantir a reeleição do presidente em 2012.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário