sábado, 29 de outubro de 2011

O Guardião do Castelo

Certo dia, num grande castelo com a morte do guardião foi preciso encontrar um substituto. O Grande Mestre convocou, então, todos os discípulos para determinar quem seria o novo sentinela. Com muita tranqüilidade, falou:
"Assumira o posto o primeiro que resolver o problema que vou apresentar".

Colocou uma mesinha magnífica no centro da enorme sala em que estavam reunidos e, em cima dela, pôs um vaso de porcelana muito raro, com uma rosa amarela de extraordinária beleza a enfeitá-lo e disse apenas: "- Aqui está o problema!"

Todos ficaram olhando a cena: o vaso belíssimo, de valor inestimável, com a maravilhosa flor ao centro. O que representaria?! O que fazer?!

Neste instante, um dos discípulos sacou a espada, olhou o Mestre, os companheiros, dirigiu-se ao centro da sala e ....ZAPT...destruiu tudo com um só golpe.

Tão logo o discípulo retornou ao seu lugar, o mestre disse: "-Você é o escolhido para ser o Novo Guardião do Castelo".

Moral da Historia:

Não importa qual o problema, nem que seja algo lindíssimo, se for um problema, precisa ser eliminado. Um problema é um problema.

Mesmo que seja uma mulher sensacional, um homem maravilhoso ou um grande amor que acabou. Por mais lindo que seja, ou tenha sido, se não existir mais sentido em sua vida, tem que ser suprimido.

Muitas pessoas carregam a vida inteira o peso das coisas que foram importante no passado, mas que hoje somente ocupam um espaço em seus corações e mentes. Espaço indispensável para recriar a vida.

Existe um provérbio que diz: "Para beber vinho numa taça cheia de chá é necessário jogar o chá fora, para então, beber o vinho."

Limpe a sua vida, comece pelas gavetas, armários, até chegar as pessoas do passado que não fazem mais sentido estar ocupando espaço em seu coração neste momento. O passado serve de lição, como experiência, como referência, para ser lembrado, mas nunca para ser revivido. Use as experiências do passado no presente, para reconstruir o seu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário