quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Começa a 2ª Conferência Estadual de Juventude

Políticas públicas para os jovens serão discutidas e levadas para a etapa nacional em Brasília

conf_estad_juvent2011_foto_gleilson_mirand_16.jpg
A conferência estadual também recebe a visita do Secretário Nacional de Juventude, Fabrício Lopes (Foto:Gleilson Miranda/Secom)


























































O Brasil possui 50 milhões de jovens. E por muitos gestores públicos, os jovens do país ainda são vistos como um problema: gravidez na adolescência, drogas, doenças sexualmente transmissíveis, violência e tantos outros. Nos dias 19 e 20 de outubro, 300 delegados dos 22 municípios se reúnem na Usina de Arte para discutir as políticas públicas voltadas para os jovens, seus anseios, necessidades e desejos.

A abertura da 2ª Conferência aconteceu na noite dessa quarta-feira, 19, no teatro da Usina de Arte e contou com os delegados dos municípios, lideranças jovens e autoridades. A etapa estadual é uma preparatória para a nacional, que acontece de 9 a 12 de dezembro em Brasília. O Acre e o Amapá foram os únicos estados do Brasil que realizaram as conferências municipais em todas as suas cidades.

Com o lema “Juventude, Desenvolvimento e Efetivação dos Direitos”, a Conferência gira em torno de seus eixos temáticos dentro dos temas propostos, Juventude – democracia, participação e desenvolvimento nacional; Plano Nacional de Juventude; e Articulação e Integração das Políticas Públicas da Juventude. O Assessor Especial da Juventude, Thiago Higino, explica que, “Aqui a juventude do Acre discute os planos nacional, estadual e municipais que serão definidos justamente a partir das discussões dos grupos temáticos”.

A conferência estadual também recebe a visita do Secretário Nacional de Juventude, Fabrício Lopes. Ele ressalta o sucesso do Acre e suas conferências municipais, “É impressionante esse avanço do governo do Acre fazendo 100% das conferências municipais de juventude. Isso também reforça o quanto cresceu a organização da juventude acreana”. Para a Conferência Nacional de Juventude são esperados dois mil delegados de todo o país. Os delegados do Acre serão eleitos durante a conferência estadual.
conf_estad_juvent2011_foto_gleilson_mirand_05.jpg
Para o governador em exercício, César Messias, as políticas públicas para os jovens são uma das prioridades do Governo do Estado (Foto:Gleilson Miranda/Secom)



























































Para o governador em exercício, César Messias, além de agradecer o empenho do Assessor da Juventude Thiago Higino em realizar as conferências da juventude nos 22 municípios do estado, lembrou que para o governador Tião Viana, as políticas públicas para os jovens são uma das prioridades de seu governo. “Vamos ouvir os anseios da juventude. Daqui vamos tirar aquilo que os jovens querem. A força da juventude acreana está representada aqui”
Fonte: Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário