domingo, 26 de fevereiro de 2012

Vasco e Fluminense fazem final no Engenhão por quebra de jejum



Vasco e Fluminense vão jogar a final da Taça Guanabara neste domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, para quebrar um jejum de mais de seis anos sem vencerem um turno do Campeonato Estadual. Desde 2005, os dois grandes do Rio não conseguem levantar um troféu da competição. Quem vencer, assegura vaga antecipada na final do Carioca.

A campanha perfeita do Vasco na Taça Guanabara precisa ser confirmada com o título. Até então, o time tem feito atuações impecáveis e conseguiu eliminar o rival Flamengo num jogo emocionante e disputado na semifinal. No comando do time desde que o técnico Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular cerebral, Cristovão Borges ainda busca o primeiro título como novo comandante da equipe cruz-maltina.
"Quando é título, vem logo a lembrança da Copa do Brasil, como é bom, o gosto que tem. Sabemos como é importante. O significado é o maior possível. No currículo é importante ter títulos. Daremos um passo muito grande se formos para a final do campeonato, pois teremos mais tranquilidade para pensar no restante do campeonato", disse o treinador.
Cristóvão terá à disposição o mesmo time que eliminou o Flamengo. As características que a equipe conseguiu com o tempo de trabalho são seu diferencial para levantar mais um título. "O nosso espírito é de briga, vontade, que busca ser ousado. Vem sendo importante. A equipe adquiriu isso. É a cara da equipe. Estamos prontos para o jogo", acrescentou.
A classificação para a final é muito significativa para o Fluminense. O início da temporada não foi dos melhores e o time foi alvo de muitas criticas. A passagem à final da Taça Guanabara foi emocionante, com um gol de Leandro Euzébio no fim do segundo tempo e erro de Loco Abreu no pênalti derradeiro. Titular da lateral esquerda, Carlinhos espera que o time continue se esforçando para garantir vaga na final do Estadual.
"Estou no Fluminense há quase dois anos e ainda não havíamos nos classificado para disputar uma final de turno do Estadual. Fazia um bom tempo que o clube não chegava a uma final de Taça Guanabara e essa é a nossa chance de buscar esse título e garantir a vaga na grande final", disse o jogador.
Edinho e Araújo ainda não têm presença confirmada na final. Os dois estão lesionados e o técnico Abel Braga não tem a garantia de poder contar com os jogadores para a decisão deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário