quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Candidatos têm acesso a suposto gabarito do INSS

Uma nova polêmica envolve o concurso do Instituto Nacional da Previdência Social (INSS). Após o vazamento, no último domingo (22) de uma suposta relação de inscritos com a concorrência do certame, os candidatos começaram a compartilhar na web desde a tarde dessa terça-feira (24) um suposto gabarito das provas objetivas, que serão aplicadas em fevereiro. 

O vazamento do gabarito extra-oficial coloca em cheque a credibilidade do concurso e aumenta a possibilidade de uma futura anulação do certame. A seleção do INSS oferece 1.875 oportunidades imediatas em todo o Brasil para os cargos de técnico (nível médio) e peritos médicos previdenciários (nível superior).

Segundo o presidente do INSS, Mauro Hauschild, a Dataprev está investigando os supostos vazamentos. Contudo o Instituto garante ser improvável que a concorrência e o gabarito verdadeiros tenham sido divulgados. A equipe do INSS disse ainda que não tem muito a dizer sobre o assunto e passou a responsabilidade para a Fundação Carlos Chagas (FCC), empresa organizadora do concurso. 

Concorrência também pode ter vazado

No último domingo (22/1), outro documento foi supostamente vazado. Só que desta vez, tratava-se da relação de candidatos inscritos no concurso, com a concorrência por cada estado do país. No entanto, a relação oficial divulgada pela Fundação Carlos Chagas só foi publicada ontem (24/1).

Na tentativa de amenizar a confusão, o presidente do INSS, Mauro Hauschild, publicou no domingo (22/1) uma nota em seu Twitter, que diz: "As duas listas serão comparadas e divulgaremos mais informações em breve. Não se preocupem com boatos ou informações que circulam na internet. Apenas estudem tranqüilos! Qualquer novidade postos aqui".

O presidente não esclareceu se a concorrência divulgada anteriormente era ou não verdadeira e pediu mais confiança aos candidatos. "Gente, confiem. Tanto o INSS quanto a FCC são órgãos sérios e as averiguações serão feitas".

Leia também: Ação civil pede suspensão do concurso do INSS 

Reportagem: Catarina Costa com informações do Correio web
Imagem web


Fonte: http://portaldaclube.globo.com/noticia.php?hash=ab72b8abb7cf8b13a3b4db9e301816f0&id=43980

Nenhum comentário:

Postar um comentário