quarta-feira, 30 de novembro de 2011

TJAC e MPE promovem campanha “O que você tem a ver com a corrupção?"

O Banco Mundial define corrupção “como o abuso do poder público para benefício privado". Para a instituição, esse seria o maior obstáculo para o desenvolvimento econômico e social de uma cidade, um Estado ou um País.
Para o Tribunal de Justiça do Acre e o Ministério Público Estadual (MPE) o tema exige discussão, razão pela qual assinaram um termo de cooperação sobre o projeto “O que você tem a ver com a corrupção?”.
O documento foi assinado na última sexta-feira (25), ato que contou com as presenças do Desembargador-Presidente Adair Longuini e do Procurador-Geral Sammy Lopes; do Desembargador Roberto Barros e da Promotora de Justiça Waldirene Cordeiro.
A campanha deverá ser lançada oficialmente no próximo dia nove de dezembro, no auditório da Faculdade Amazônia Ocidental (FAAO).
Ao receber as demais autoridades para oficializar a participação do TJAC na campanha, Adair Longuini destacou o intuito da iniciativa. “O grande objetivo dessa campanha é conscientizar a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, sobre a honestidade e transparência na conduta diária das instituições e dos cidadãos. A educação assume papel imprescindível nesse contexto, a fim que possamos construir um Brasil mais sério e mais justo”, ressaltou o Presidente.
  
  
Termo de Cooperação
De acordo com o Termo de Cooperação assinado, o Tribunal de Justiça Acreano apoiará o projeto “O que você tem a ver com a corrupção?”, por meio da produção de material gráfico, como cartilhas e panfletos. O TJAC contribuirá para lançamento e execução da campanha, que é coordenada pelos promotores de Justiça Vinícius Menandro e Waldirene Oliveira.



AGÊNCIA TJAC
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário