terça-feira, 22 de novembro de 2011

Equipe do Depasa visita obras nos municípios de Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Gildo César, acompanhado de Marcos Lourenço, diretor de Pavimentação, e Adriana Alódio da Silva, técnica em edificações, esteve no fim de semana vistoriando obras no interior. O trabalho começou em Feijó, onde na primeira etapa do programa Ruas do Povo serão entregues nove ruas nos bairros Zenaide Paiva e Geny Nunes. O trabalho começou no mês de julho e gera para o município 300 empregos indiretos. No bairro Geny Nunes está sendo feita drenagem e pavimentação, e no Zenaide Paiva somente a pavimentação, e irá beneficiar uma média de quatro mil pessoas.
A equipe do Depasa de Feijó, formada por 11 profissionais, terá sua sede no município reformada e a obra deve durar quatro meses. O gerente Herlandes Melo ficou satisfeito com a noticia “com essa reforma o trabalho da nossa equipe vai melhorar e muito, pois o inverno tá chegando e nossa atual sede não oferece mais condições”.
Em Tarauacá mesmo com muita chuva as equipes seguem trabalhando para entregar 11 ruas em quatro bairros. As duas olarias da cidade trabalham para que não falte material, o trabalho também começou em julho e emprega mais de 120 pessoas. O Ruas do Povo oferece para as comunidades qualidade de vida, promove a valorização urbana e melhora a auto estima dos cidadãos.
Em Cruzeiro do Sul, o processo licitatório está pronto e espera apenas a ordem de serviço do governador Tião Viana para começar o trabalho. A equipe visitou o bairro Aeroporto Velho, que será um dos beneficiados com o Ruas do Povo. O investimento será de R$ 8 milhões e as ruas serão asfaltadas e para cada uma será gerada uma média de 8 a 10 empregos.
Além disso, o Depasa vai instalar no município dois reservatórios elevados cada um com capacidade para 60 mil litros de água. Um deles será na Escola Ruy Barbosa, hoje abastecida por carro-pipa, e o outro na Escola Adelgundes Becker, beneficiando com água tratada mais de três mil famílias.  Dois poços artesianos já foram perfurados e outros 11 serão entregues até o fim de maio do ano que vem. Com isso se pretende abastecer 100% da cidade de Cruzeiro do Sul com água tratada - hoje 80% da cidade já é abastecida pelo Depasa.
Para Gildo César, esse trabalho é uma maneira muito positiva de agir nas comunidades. “O Ruas do Povo é mais que um Programa de Governo, é a possibilidade real de oferecer qualidade da vida, gerar emprego nas comunidades mais carentes e que não acreditavam mais que esse sonho poderia ser realizado. Tudo é discutido e conversado com a população. Em relação ao abastecimento, estamos intensificando as  ações para que mais famílias tenham água tratada em casa.”
Fonte: Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário