terça-feira, 16 de abril de 2013

OPORTUNIDADE: Curso de Bacharelado em Administração Pública/PNAP, POLOS UAB Tarauacá/AC


A UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS – UFAM torna público, para conhecimento dos interessados que estarão abertas, no período de 15/04 a 06/05/2013, as inscrições ao Processo Seletivo Simplificado 2013/1, para o Estado do Acre, para ingresso ao Ensino Superior na modalidade de Educação à Distância visando a seleção de candidatos para o preenchimento das 150 (cento e cinquenta) vagas destinadas ao Curso de Bacharelado em Administração Pública/PNAP, Polos UAB de Acrelândia/AC, Brasiléia/AC e Tarauacá/AC, em conformidade com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB/CAPES/MEC), com as Resoluções nºs. 042/2003 e 046/2006 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CONSEPE e com a Adesão ao Programa Nacional de Formação em Administração Pública/PNAP, Ofício Nº. 330/2009/GR/UFAM e o D.O.U., de 20/05/2010.

O candidato interessado em participar do Processo Seletivo Simplificado deverá acessar o endereço eletrônico www.comvest.ufam.edu.br no período entre 0 (zero) hora do dia 15 de abril de 2013 e 23 horas e 59 minutos do dia 06 de maio de 2013, observado o horário oficial de Brasília/DF.O valor da taxa de inscrição será de R$ 50,00 (cinquenta reais) por candidato, recolhida através de boleto bancário podendo ser paga em qualquer posto ou agência bancária.

ANEXO I
Quadro 06 - Conteúdo Programático
LÍNGUA PORTUGUESA
Características das línguas escrita e falada. Compreensão de textos. Tipologia e gênero textuais. Coesão e coerência textuais. Tipos de discurso narrativo. Funções da linguagem. Figuras de linguagem. Significação vocabular (conotação e denotação; palavras cognatas, homônimas e parônimas; palavras sinônimas e antônimas; polissemia). Fonologia (encontros vocálicos, encontros consonantais, dígrafo e divisão silábica). Ortografia. Acentuação gráfica. Emprego do acento grave. Pontuação. Classes gramaticais. Estrutura e processo de formação das palavras. Concordâncias verbal e nominal. Regências verbal e nominal. Colocação pronominal. Análise sintática.
MATEMÁTICA
Conjunto: subconjuntos, união, interseção, diferença, complementar. Função: função injetiva, sobrejetiva e bijetiva; função inversa; função composta; função par e função ímpar; Função afim; função quadrática; função modular; função exponencial; função logarítmica; Equações e inequações exponenciais e logarítmicas. Funções trigonométricas: propriedades e relações principais. Fórmulas de adição e subtração de arcos. Transformação de soma em produto. Equações trigonométricas. Funções trigonométricas inversas. Resolução de triângulos. Matrizes: operações, propriedades; matriz inversa. Determinantes. Sistemas lineares. Análise combinatória: problemas de contagem; arranjos, permutações e combinações. Geometria Plana. Geometria Analítica no Plano: equação da reta, paralelismo e perpendicularismo; ânguloentre retas; distância do ponto à reta. Circunferência.
NOÇÕES DE INFORMÁTICA
Sistema Operacional Windows XP e Linux. Conceitos de organização e de gerenciamento de arquivos, pastas e programas. Conceitos, serviços e tecnologias relacionados a Intranet, Internet e a correio eletrônico. Programas e Aplicativos: Microsoft Office 2003: Word, Power Point, Excel. Internet Explorer 8 e Outlook Express – Envio e recebimento de mensagens (incluindo a utilização de arquivos anexos); Localização de mensagens nas pastas; Organização das mensagens em pastas e subpastas; manutenção do catálogo de endereços. Conceitos e procedimentos de proteção e segurança da informação. 


VEJA O EDITAL AQUI.  OU ENTRE NO SITE http://www.comvest.ufam.edu.br/.


E BLOG ANJO CONCURSEIRO FARA UM PROJETO QUE DISPONIBILIZAR MATÉRIAS DOS CONTEÚDOS, DICAS E QUESTÕES PARA QUE O CANDIDATO POSSA CHEGAR A TÃO SONHADA PREPARAÇÃO E APROVAÇÃO, ONDE IREMOS ATRAS DE RECURSOS PARA CONSEGUIR PROFESSORES PARA NOS AUXILIAR NAS MATÉRIAS PARA AJUDAR TIRAR AS DUVIDAS, VAMOS ATRAS DE NOSSAS AUTORIDADES E AMIGOS E COLEGAS DA ÁREA, PROFESSORES DE (PORTUGUÊS, MATEMÁTICA E INFORMATICA)   E QUEM PODER E QUISER CONTRIBUIR ENTRE EM CONTATO COM OS ADMINISTRADORES DO BLOG, ONDE JUNTOS PODEREMOS APRENDER MAIS E AJUDAR AS PESSOAS QUE QUEREM TER A SONHADA APROVAÇÃO PARA ADENTRAR NO CURSO DE NÍVEL SUPERIOR.

LEMBRANDO QUE NOSSO PAPEL AQUI É FACILITAR A EVOLUÇÃO DE NOSSOS CONHECIMENTOS E  APRENDERMOS JUNTOS, POIS MEU SONHO FAZ PARTE DO DE VOCÊS. 

 CONTATO:
WILLIAN DOUGLAS : 
FONE : 99676361 OU PELO EMAIL: williandouglas.tk@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário