Era a grande expectativa pelo retorno de Ronaldinho Gaúcho, que vive bom momento pelo Flamengo e até ontem figurava como artilheiro do Campeonato Brasileiro com nove gols. No entanto, o duas vezes melhor do mundo poderá desfalcar sua equipe em duelo pela liderança do Nacional contra o Corinthians, que acontece dois dias depois do amistoso na Inglaterra. O mesmo caso acontecerá com o volante Ralf, do time paulista.
Além dos três já citados, a seleção brasileira contará com outros sete atletas que atuam no país: os goleiros Fábio (Cruzeiro) e Jéfferson (Botafogo), o zagueiro Dedé (Vasco), os meias Lucas (São Paulo) e Paulo Henrique Ganso (Santos) e os atacantes Leandro Damião (Internacional) e Neymar (Santos).
Já o lateral esquerdo Marcelo foi chamado após uma desavença com Mano Menezes: ele pediu para não disputar o amistoso contra a Escócia por conta de um problema físico, mas depois enviou um e-mail ao Real Madrid garantindo que estava bem. Porém, a mensagem chegou ao treinador do Brasil. Marcelo chega como substituto de André Santos, do Fenerbahce, que teve perfomances abaixo da crítica na Copa América e falhou na derrota para a Alemanha, há uma semana.
Outro que ganha nova chance é o atacante Hulk, estrela do Porto. O jogador foi chamado para o amistoso contra a França, em março deste ano, mas não teve bom desempenho e perdeu espaço.
Dentre os nomes considerados 'intocáveis', o lateral-direito Maicon, da Inter de Milão, sofreu uma lesão no joelho e será baixa por um mês. O volante Ramires, do Chelsea, também ficou fora.
Veja abaixo a lista de convocados
Goleiros: Fábio (Cruzeiro), Jéfferson (Botafogo) e Júlio César (Inter de Milão);
Laterais: Adriano e Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Santos) e Marcelo (Real Madrid);
Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco), Lúcio (Inter de Milão) e Thiago Silva (Milan);
Meio-campistas: Elias (Atlético de Madri), Fernandinho (Shakhtar Donetsk), Lucas (São Paulo), Lucas Leiva (Liverpool), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Paulo Henrique Ganso (Santos), Ralf (Corinthians);
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), Hulk (Porto), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos), Robinho (Milan) e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo).
Fonte: esportes.br.msn.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário